quinta-feira, 22 de julho de 2010

Rotina básica de beleza

Gente, preciso compartilhar com vocês a minha alegria: estou TRABALHANDO na área de beleza! Estou muito feliz e vocês também vão ficar, porque vou trazer muitas dicas e novidades quentinhas, saindo do forno dos laboratórios de dermocosméticos!

Já no meu primeiro dia, participei de um treinamento prático da ADCOS (meu novo cliente) que ensinou a rotina básica de cuidados com a pele. São quatro passos fundamentais, que se resumem a:

1) Higienização
2) Tonificação
3) Nutrição
4) Fotoproteção

Vou apresentar para vocês os detalhes de todos eles, em doses homeopáticas, tá?

Bem, antes de tudo, é preciso conhecer a própria pele para que possamos escolher os produtos corretos. Ao contrário do que muitos pensam, a pele oleosa necessita sim de hidratção, porque é áspera e possui brilho exacerbado. Porém, deve ser feita com cosméticos adequados.

Quem tem pele oleosa costuma lavar o rosto várias vezes ao dia, mas isso está errado. O rosto pode ser lavado até no máximo 3 vezes ao dia, para não gerar mais oleosidade. Uma dica é levar na bolsa aqueles lencinhos umedecidos e usar de vez em quando.

É indicado, também, fazer limpeza de pele com esteticista profissional uma vez por mês, porque só ela poderá remover os cravos e impurezas profundas da pele da forma correta. Quando esprememos cravos e espinhas com a unha, geramos uma mancha mecânica de difícil remoção.

Outra dica importante para ter uma pele saudável: beber muita água e se alimentar adequadamente.

(continua...)

4 comentários:

  1. Carol, parabéns pelo blog, estou torcendo. Beijão

    ResponderExcluir
  2. OI Caqueta,
    estou aguardando ansiosamente pelo "continua" da rotina básica de beleza.
    Sucesso aí!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol!

    Que maaaassa, não estava sabendo da mudança... Desejo, como sempre, muita sorte e sucesso pra ti.

    Ooows, mas assim como a Raquel, "estou aguardando ansiosamente pelo 'continua' da rotina básica", hehehe. Poste aí pra gente!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Passando aqui pra dar um 'oizinho'. Adorei o evento da ADCOS, assim como adorei te conhecer tb.

    Sucesso com o blog.

    Bjux,
    Paula

    ResponderExcluir